top of page

Cymbopogon martinii é uma espécie de capim perene originária da Ásia mais conhecida pelo nome popular de palmarosa.  Seu aroma doce, floral e balsâmico se destaca entre os capins, por ter o precioso ''aroma de rosas''. A Palmarosa conhecida na Ásia como Gerânio Indiano, por conter seu composto ativo principal o ''geraniol''. 

 

O óleo essencial de palmarosa é citado como um dos dez melhores óleos essenciais com atividade anti-infeccioso de largo espectro. Podendo ser usado para tratamentos de fungos, por ter ação atinfúngica, antimicrobiana, bactericida e antisséptica, além se ser um analgésico poderoso.

Possuí ação sobre o sistema linfático auxíliando na congestão mamária dolorida, edemas, linfedemas e celulites. É uma boa aliada em casos de sinusites, bronquite, gripes,  dermatites infecciosas, vaginites e cistites. 

Usado ainda em tratamentos de clareamento  de manchas da pele, causados pela acne, sol e idade, por ter propriedade antioxidante. Estimulante geral do tônus, o óleo essencial de palmarosa é indicada para pele seca, com rugas, flácidez e estrias. Sendo um regenerador e revitalizante  para a pele.

Afrodisíaco, o óleo essencial de palmarosa estimula a circulação, age facilitando a entrega em casos de tímidez, rígidez, tensão e auto-cobrança.

 

Corpo e Mente: Trabalha a autoestima, sensibilidade e amorosidade. Acalma as emoções e mágoas. 

 

 

1 - www.plantamed.com.br

2 - O Grande Manual da Aromaterapia de Dominique Baudoux, Editora Lazlo, 2018 - Brasil.

Óleo Essencial de Palmarosa

SKU: OilPalmarosa
R$ 52,00Preço
  • Composto: Cymbopogon martinii oil leaf oil ( óleo essencial de palmarosa)

     

    Aroma: Possui um cheiro semelhante as rosas, doce e balsâmico.

    Os óleos essenciais são substâncias puras e naturais extraídas das plantas aromáticas, são encontrados em flores, folhas, sementes, cascas, caules, ou em raízes.

    O óleo de essencial de palmarosa da Botica Gaia Viva é 100% puro, natural, vegano, livre de testes em animais, conservantes, parabenos, sulfatos, corantes e essências sintéticas.

     

    Modo de uso: Em banhos, aromatizador pessoal ou ambiente. Em massagens, diluído em óleo vegetal, creme neutro, gel ou argila. 

     

    Aromatizador de ambiente: 10 gotas.

     

    Banhos e escalda pés: 15 gotas após encher o recipente. Diluir por colher de sopa de óleo vegetal e acrescentar ao banho ou escalda pés.

     

    Massagem: 8 gotas por colher de sopa de óleo vegetal ou creme neutro.

     

    Compressa:  7 gotas por colher de sopa de álcool de cereais e 300ml de água.

     

    Uso tópico:  6 de gotas por colher de sopa de óleo vegetal.

     

    Para os cabelos:  6 gotas por colher de sopa de óleo vegetal, creme neutro, ou argila.

     

    Para o rosto: 1 gota de óleo essencial por  colher de sopa de óleo vegetal, creme neutro, gel ou argila.

     

    Não usar puro sobre a pele. Uso Externo.

     

    Os óleos essenciais são substâncias naturais e puras em altas concentrações, extraídas de plantas aromátias e podem ser utilizadas de diversas finalidades.  O seu mal uso pode causar dermatites e intoxicação. Por isso é importante diluí-los e serem utilizados sob a orientação de um profissional qualificado. Procure orientação de um aromaterapeuta.

     

    A Organização Mundial da Saúde OMS critica o uso dessas substâncias via oral, por esse motivo o melhor jeito de absorver as propriedades da substância, é usando como difusores e diluidores.

     

    Conservar em local seco, protegido do sol e de calor excessivo. Manter fora do alcance de crianças. Evitar área dos olhos. Em caso de sensibilidade, retire o produto com água corrente, suspenda o uso e procure orientação médica. 

    A Botica Gaia Viva não se responsabiliza pelo uso indevido dos produtos.

    Origem: Brasil. 

    Obtenção: Destilação por arraste a vapor.

    Validade: Março de 2024

    Indústria Brasileira. AFE ANVISA 4.01371.1 | Proc. nº 25351.487961/2022-81

bottom of page